Por que criar este site?

Desde 2009, quando surgiu a proposta intitulada Acordando Palavras, trabalhamos em diferentes ações significativas de intervenções psicopedagógicas em diversos contextos. Trabalhamos com crianças, adolescentes, jovens e adultos educadores. Atuamos na esfera pública e privada. Intervimos em escolas, organizações sociais, como abrigos e ONGs; em lugares geográficos variados como o Pantanal, o Sertão Paraibano e a periferia de São Paulo. Realizamos ações também para além das fronteiras do Brasil em comunidades tradicionais da Cordilheira dos Andes nas cidades de Huánuco e Puno no Peru.

Assim, entendemos que todo este mosaico de atuações diversas nos permitiu vivenciar experiências tão significativas que poderiam contribuir com outros profissionais interessados em atuar para o desenvolvimento de pessoas. Então, começamos a idealizar este site para construir nosso histórico de atuação, compartilhar materiais “inspirativos” para incendiar gentes desejosas por um mundo mais justo e proporcionar um espaço virtual de trocas e divulgação de futuros projetos.

Assim, convidamos você para entrar em nossa “morada virtual” e compartilhar conosco… cremos que essas construções de coletividade só são possíveis na companhia dos outros pares sintonizados em busca de um protagonismo capaz de transformar nossa sociedade.

Seja-bem vindo à nossa casa “Acordando Palavras”…

A Comunidade

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *