Quem Somos

O “somos” aqui representa o desejo que tenho de unir pessoas engajadas em ação, visando a uma sociedade transformada por valores humanos como solidariedade, respeito, comprometimento e altruísmo, por exemplo. Essa sociedade, certamente, só será possível quando nos movermos em busca de contribuir para que os nossos semelhantes se desenvolvam de forma integral.

Esse blog é a materialidade de convite do “eu” que deseja se tornar “nós” na grande ciranda da existência, rumo a construção de uma sociedade mais justa e solidária!

Quem sou?

CAROL FERIGOLLI

1972310_10202096815155914_303094840_n-1Sou a Carol Ferigolli, educadora por alma, vocação e anos debruçados nos estudos. Estudei da pré-escola até o terceiro do antigo colegial na escola estadual, senti na trajetória as mazelas de um sistema obsoleto. Nem por isso me rendi… Estudei Letras na PUC – SP, Psicopedagogia no Instituto Sedes Sapientae (2009-2010) e sou mestre em Educação pela USP.

Gosto de dizer que minha experiência profissional constitui um mosaico ainda em construção. Já fui professora no ensino público e privado; atendi crianças, adultos e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais;  já trabalhei no Pantanal do Mato Grosso do Sul, no Sertão Paraibano e em Huánuco, no interior do Peru com comunidades habitantes da Cordilheira dos Andes. Aliás, morei 1 ano no Peru e depois disso, passei temporadas lá no campo a que tanto me orgulho de ter feito parte. O Projeto Acordando Palavras tem seu piloto mais belo em terras andinas no já finado ano de 2011.


 

O QUE ACREDITAMOS

Acreditamos que a transformação da sociedade só é possível com nossa participação ativa, enquanto sujeitos comprometidos, capazes de compartilhar nossos saberes como instrumentos de mudança, oportunizando espaços de desenvolvimento pautados em educação, arte e cultura. Cremos que atitudes transformadoras mudam o mundo, ainda que estas ações ocorram nos pequenos mundos particulares nos confins desse nosso mundão.

POR QUE ESTAMOS FAZENDO ISSO

Porque entendemos que as ferramentas e talentos que temos devem ser compartilhados. Esse é nosso jeito de ser, estar e contribuir com o meio em que vivemos, vislumbrando a utopia de ter uma sociedade mais igualitária, que promova o desenvolvimento de indivíduos autônomos, independentemente de idade, gênero, etnia, crença ou classe social.

O QUE QUEREMOS ALCANÇAR

Desejamos, mais do que tudo, contribuir para a transformação de pessoas em sujeitos autônomos, capazes de atuar na transformação de seu meio, considerando a potencialidade e impacto que isso pode ocasionar na sociedade.

Compartilhe: