Segundo Encontro – Informe 2

Nosso segundo encontro ocorreu dia 1 de outubro e contou com a presença de grande parte dos participantes do nosso primeiro momento juntos, o que já sugere quem serão, provavelmente, os expedicionários desta 1º edição. Nesta fase de formação de grupo, apostamos em atividades que pudessem favorecer a interação entre os presentes. Realizamos diversas dinâmicas, em que as pessoas compartilharam um pouco sobre suas histórias de vida e sobre acontecimentos marcantes de sua trajetória, o que propiciou uma proximidade gostosa entre todos e um clima de acolhimento bastante intenso.
Nessas dinâmicas incluímos o discurso bilíngue (português /espanhol) com o objetivo de preparar os ouvidos da equipe para o idioma que utilizaremos durante a expedição e com essa pequena ação disparamos um processo de aprendizagem da língua espanhola que se intensificará ao longo dos encontros.
Já o segundo momento da nossa reunião foi marcado por uma conversa bastante necessária sobre os recursos que cada um continha para participar desta iniciativa. Cinco dos participantes bancariam os gastos de sua expedição, com dificuldades, mas assim o fariam; dois outros teriam metade do valor e os outros não contavam com nenhum recurso para participar embora o desejo fosse grande. Embora o recurso parecesse um grande desafio a ser vencido começamos uma conversa na direção de verificar ações que pudessem nos ajudar a conseguir o recurso necessário. O grupo se mostrou bastante ativo e engajado e acabamos saindo deste encontro com três encaminhamentos importante para captação de recursos: produzir uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria; realizar bazar de roupas, calçados, acessórios e livros; e produzir um espetáculo de arte de rua para apresentar em diversos lugares públicos da cidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *