Terceiro Encontro – Informe 3

No sábado dia 1 de outubro, às 14hs, tivemos nosso terceiro encontro de preparação da Expedição Acordando palavras. Estiveram presentes Carol e Clesio como facilitadores, e nossos expedicionários Caio, Matheus, Jaqueline, Lia, Patrícia, Raquel, Max, Alef e Kátia.

Antes do encontro teve ensaio da equipe do teatro de rua que almoçou junto e já foi imprimindo aos que chegavam um ritmo de entrosamento bastante interessante e envolvente.

Iniciamos nosso encontro com um aquecimento e compartilhando, como de costume, de que forma chegamos a esse encontro. Conversamos por Skype com nosso amigo puneno Jimmy Guerra, foi uma oportunidade para que nossos expedicionários pudessem conhecer nosso principal apoio em terras peruanas.

Tivemos uma tarde importante para construir nosso contrato de convivência e a estratégia utilizada para este momento foi trazer diversas regras em espanhol e para isso o grupo tinha que escolher dentre essas frases quais eram as que deveriam fazer parte do nosso contrato, são elas:

  • Tener respeto y cuidado en los espacios
  • Siempre decir la verdad y ser honestos
  • Contribuir a los objetivos fijados por el grupo sean alcanzados
  • Colaborar con la seguridad del grupo
  • Estar abierto para recibir y dar devolutiva instructiva como herramienta de aprendizaje
  • Tener consentimiento para confrontar a otros cuando las actitudes son poco respetuosas con los demas
  • Saber la hora de escuchar y la hora de hablar

Essa atividade deu margem para explicarmos diversos vocábulos e expressões que serão úteis durante a viagem!

Também, neste encontro, apresentamos nossa página no benfeitoria e conversamos sobre a importância de divulgarmos nossa campanha para o maior número de pessoas. E representantes dos grupos de trabalho nos contaram sobre as ações bazar e teatro de rua.

Finalizamos nosso encontro dançando salsa e cumbia peruana como forma de irmos nos aproximando da cultura latinoamericana.

14695351_1194106307335105_6171613384606205923_n

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *